Total de visualizações de página

domingo, 10 de julho de 2011

Onde fica o W.C.

Bom dia galera, hoje ao vivo de novo, e como dito anteriormente, e como sistemática deste Blog, vamos agradecer as visitas recentes, a desta vez veio do Reino Unido. Brigadão aí... Aproveitando a deixa, vou comentar a piada de amanhã, também sobre o o ônibus espacial Atlantis e sobre a última beleza da matemática, espero que vocês gostem e comente. E a piada de hoje, também é estrangeira, sobre uma família inglesa que... Bom confiram ela aí...


Certa ocasião uma família inglesa foi passar as férias na Alemanha. No decorrer de um de seus passeios, os membros da referida família perceberam uma pequena casa de campo, que lhes pareceu boa para passarem as férias de verão. Falaram com o proprietário, que era um pastor protestante, e combinaram ficar com ela para o verão. Regressando à Inglaterra, discutiram muito sobre os problemas da casa. De repente, a senhora lembrou-se de não ter visto o W. C. .
Confirmando o sentido prático dos britânicos, escreveram ao pastor protestante para obter tal informação. A carta foi assim redigida:

"Gentil Pastor,

Sou membro da família que há pouco visitou-o com o fim de alugar a sua propriedade no próximo verão, mas esquecemos de um detalhe e agradeceríamos se nos informasse onde se encontra o W. C. . "
O Pastor alemão, não compreendendo bem o sentido exato da abreviatura W. C. , E julgando tratar-se de uma capela, da seita religiosa inglesa "White Chapel", mandou em resposta a seguinte carta:

"Gentil Senhora,

Recebi sua carta e tenho o prazer de comunicar-lhe que o local a que se refere fica a 12 quilômetros da casa. Isto é muito cômodo, principalmente para quem tem o hábito de ir para lá e ficar o dia todo. Alguns vão a pé, outros de bicicleta. Há lugar para 400 pessoas sentadas e 100 em pé. O ar é condicionado para evitar inconvenientes de aglomerações. Os assentos são de veludo.
Recomenda-se chegar cedo para arrumar lugar sentado. As crianças sentam-se ao lado dos adultos e todos cantam em coro.
Alguns suspiram, outros riem e ainda há os que choram de alegria. Na entrada, é fornecida uma folha de papel para cada pessoa, mas se alguém chegar atrasado, ou depois da distribuição, pode usar a folha do vizinho ao lado. Tal folha deve ser restituída na saída para ser usada durante todo o mês.
Existem amplificadores de sons. Tudo o que se recolhe é para as crianças pobres da região. Fotógrafos tiram fotografias para os jornais da cidade, de modo que todos possam ver seus semelhantes no cumprimento de seu dever, tão humano. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário