Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de junho de 2012

O urubu e o pavão

Bom, final de semana prolongado para alguns e finalmente chegou a hora de publicar uma postagem com um apelo mais de moral, mais emocionante por assim dizermos.
Satisfazendo o comentário do leitor anonimo, ou não pois hoje não será uma postagem de autoria ou não de LFV, mas espero que gostem.
Link original aqui.



Há um conto japonês milenar que diz mais ou menos assim:
Em uma planície, viviam um Urubu e um Pavão. Certo dia, o Pavão refletiu:
— Sou a ave mais bonita do mundo animal, tenho uma plumagem colorida e exuberante, porém nem voar eu posso, de modo a mostrar minha beleza. Feliz é o Urubu que é livre para voar para onde o vento o levar.
O Urubu, por sua vez, também refletia no alto de uma árvore:
— Que infeliz ave sou eu, a mais feia de todo o reino animal e ainda tenho que voar e ser visto por todos, quem me dera ser belo e vistoso tal qual aquele Pavão.
Foi quando ambas as aves tiveram uma brilhante ideia em comum e se juntaram para discorrer sobre ela: cruzar-se seria ótimo para ambos, gerando um descendente que voasse como o Urubu e tivesse a graciosidade de um Pavão...
Então cruzaram... e daí nasceu o peru: Que é muito feio e não voa!

Moral da história: Se tá ruim, não vem com gambiarra que piora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário