Total de visualizações de página

sábado, 2 de abril de 2011

Vergonha do dia, ontem, 1 de abril, sem piadinhas com o dia

Taloko, isso me indignou de tal forma que eu tô postando no blog, tipo assim, por que o cara queria duas filhas e nasceram três, ele achou que podia pegar uma, que pelo que dizem sofre de insuficiência pulmonar, e dizer, não essa eu não quero, para aí tchê, o cara não é o centro do mundo pra querer fazer isso e nem se fosse ele podia o-fazer, aí vai a matéria, comentem se eu estou errado.
Casal se submete a inseminação artificial, trigêmeas nascem e pai só aceita duas crianças no Paraná
SÃO PAULO - Um caso de rejeição de bebê nascido de inseminação artificial escandaliza especialistas em Curitiba, no Paraná. Um casal realizou tratamento de reprodução assistida. Logo no início da gestação, a mulher ficou sabendo que engravidou de trigêmeas. O pai, no entanto, disse que só queria duas crianças. As crianças nasceram em uma maternidade de Curitiba e o pai tentou abandonar uma das meninas. Afirmou que levaria para casa apenas duas delas.
O casal é de classe média alta. O Ministério Público, através de uma liminar obtida na Justiça, impediu o casal de levar os bebês para casa. Os pais perderam a guarda das três crianças, que foram encaminhadas a um abrigo. O Ministério Público informou ao GLOBO que não vai se manifestar sobre a questão, já que todo caso envolvendo crianças é tratado sob segredo de Justiça. A Justiça deve decidir o destino dos bebês.
O médico que acompanhou o caso, Karan Abou Saad, afirmou que em seus 36 anos de profissão nunca viu algo parecido, de o pai rejeitar os filhos, ou um dos filhos, após o casal se submeter à técnica de inseminação artificial.
- Nosso sucesso significa bebê em casa. A partir de hoje surgiu uma nova modalidade, de bebê não-aceito. É uma situação inédita - diz Saad.
Quando se submete à técnica de reprodução assistida, os casais assinam um termo no qual se dizem cientes de que poderão ter mais de um filho.
O médico Karam Saab disse ao GLOBO que a maioria dos casais inférteis que chega à sua clínica inclusive opta por ter gêmeos.
- E nós é que desencorajamos. O ideal é ter um bebê de cada vez. Para isso, evitamos excesso de medicamentos. Mas, às vezes, vêm gêmeos, trigêmeos ou quadrigêmeos. E todos reagem bem a isso - afirmou o médico.
O médico lembra que os casais que procuram por uma inseminação artificial entram num ciclo de ansiedade e estresse durante o processo de fertilização, que podem desencadear reações diversas.
- O casal infértil é especial, diferente. Ele não tem condições de aceitar essa deficiência. Ambos entram num ciclo muito grande de ansiedade, estresse, frustrações. Então, nós esperamos qualquer coisa, mas nunca isso. Essa é uma situação inédita. Nenhum colega ou psicóloga que eu tenha conversado relatou algo semelhante - diz o médico.
O casal não quis se pronunciar a respeito do assunto.
A advogada Adriana Hapner, especialista em direito de família, diz que o caso é delicado e que a prioridade é sempre garantir o direito das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário