Total de visualizações de página

domingo, 30 de dezembro de 2012

A Ferrari e o ano novo

Quero aqui desejar um ótimo ano novo a todos!!
Deixo aqui hoje uma mensagem tri boa e amanhã vamos rever uns memes que fizeram sucesso esse ano.
Até mais.
Link aqui.



Li uma entrevista com o Felipe Massa - corredor de fórmula 1 pela Ferrari - que atingiu numa reta a velocidade de 361,8 Km/h. O repórter lhe perguntou o que ele via correndo numa velocidade dessas: “Nada” respondeu ele. “Só olho para frente. Não olho para os lados”. Não dá para contemplar a paisagem, concluía ele”.
Pensando nessa resposta me veio à imagem de que estamos andando na vida como numa Ferrari. Andamos tão rápidos que não estamos vendo a paisagem e isso é muito ruim para nossas vidas.

Quantos empresários e vendedores estão numa corrida louca olhando para frente em busca de novos clientes e se esquecem de cuidar e olhar para aqueles que já são clientes. Esquecem de cuidar dos funcionários que são seus primeiros clientes.
Quantos maridos nessa corrida olham para outras mulheres e esquecem de olhar e perceber as qualidades da sua esposa. E o mesmo acontece com as esposas.
Quantos Pais correm tanto para ganhar dinheiro e esquecem de olhar para os seus filhos. esquecem de acompanhá-los, de educá-los.
Quantos filhos não têm tempo para ver, passear, ouvir e visitar seus pais.
Corremos tanto que não vemos a nossa saúde, não temos tempo para nós mesmos. O Dalai Lama diz que acha estranho as pessoas gastarem a saúde para ganhar dinheiro e depois que ganham, gastam o dinheiro para recuperar a saúde.
Corremos tanto que não estamos vendo a beleza das flores, do pôr do sol, da nossa família. Não temos TEMPO para viver e nem para Deus o autor da vida e da felicidade. Você reza? Quanto tempo você reza por dia?
Buscamos desesperados a felicidade fora, quando a temos tão perto de nós. Só precisamos ver e sentir. Mas essa corrida não deixa.
Em 2013 pare um pouco amigo. Não espere o pior acontecer para parar. Muita gente só pára quando acontece uma desgraça, uma doença grave, a morte de alguém próximo, um acidente de automóvel e por problemas econômicos graves. Aí nos perguntamos: por que Deus fez isso comigo? Será que foi Deus????
Nesse ano de 2013, organize sua vida. Trabalhe, construa uma carreira bonita, mas olhe a paisagem. Olhe a vida, olhe as pessoas, olhe para sua família, olhe para você, para seu corpo, para a beleza da vida. Olhe para Deus, reze, medite e renove seus valores. Correr tanto, deixe para o Felipe Massa, ele vive disso. As coisas que buscamos fora estão tão perto de nós, só precisamos percebê-las.Pense nisso.

(Prof. Adroaldo Lamaison)

Nenhum comentário:

Postar um comentário