Total de visualizações de página

sábado, 25 de junho de 2011

São João

Como não dá para se alimentar de blog, não dá para digerir-lo, eu fui almoçar hoje antes da minha postagem diária, de todos os dias, pessoal que vai fazer prova do vestibular amanhã, cuidado, não repitam meu erro de pleonasmo, pois se é uma postagem diária, é claro que vai ser todos os dias, ou não.
Mas vamos ao que interessa, a piada de hoje sugerida pela Crisriiida, @cris_tinaM  a qual, eu procurei semana passada e não achei, mas ontem eu achei, Primeiramente, São João segundo o Desciclopédia, só retirei partes, as melhores, ou não e depois uma piadinha de brinde. Depois estarei postando um artigo sobre, Nova Pádua, esculacho engraçado e vergonhoso, aguardem para ver a furia de um cidadão diante de um esculacho a sua cidade.
Lá vai a piada de hoje.

Você quis dizer: Bomba?

Google sobre Festa junina
Essas bombinhas não tão com nada
Osama Bin Laden sobre São João
Aaaaiii, minha mão!!! Essa porra estourou na minha mão!!!
Você sobre São João
Cai, cai, balão, cai, cai, balão, aqui na reserva florestal...
Canção Junina sobre São João
Pula fogueira ia iá, pula fogueira io iô, cuidado para não se queimar. Olha que a fogueira já queimou o meu...
Canção Junina sobre São João

Definição


O São João é uma data em que comemora-se porra nenhuma a chegada de Cabral e a esquadra portuguesa no Brasil, recebidos pelos índios com muita festa, fogos de artifício, forró, comidas típicas, e claro, uma maconhazinha um cachimbo da paz. Comemora-se no mês de junho, tempo de chuva em que o deus trovão solta aqueles recolhe suas oferendas por meio de trovoadas e relâmpagos. Os índios tentaram miseravelmente copiar os efeitos sonoros feitos pelo deus trovão, criando apenas pequenas explosões causadas ao se acender fios incandescentes em pequenos pacotinhos com pólvora, apelidado depajucema chupuscara, mais conhecido como fogos de artifício. O São João acontece geralmente no interior do Nordeste, e de lá não sai. A não ser que alguém convide o pobre São João a passar seus dias nas cidades grandes. É comum nessa época do ano soltar balões de São João no céu. Porém, casos de incêndios em matas, curto-circuito em postes, acidentes aéreos e urbanos, tráfico de drogas, transporte de bebês (automatização da economia, deixando as cegonhas desempregadas), dentre outros motivos, fizeram com que a prática de soltar balões se tornasse ilegal nos dias de hoje. Por isso, hoje não soltam-se balões, e sim biribinhas estalinhos,aquelas bostas inuteis que fazem um barulhinho irritante da porra. Esses estalinhos são conhecidos também como track, biriba, bereba, bombinha, buceta que estoura, merdinha etc. A venda destes estalinhos fizeram tanto sucesso que as fabricas que produzem essas desgraças estão ficando milionários, por causa das filhas de umas puta, que compram essa porra. 20 anos depois de essa merda ficar no topo das vendas, algumas pessoas inteligentes(ufaa!) fizeram protestos contra os lideres dessas fábricas. Eram cinco lideres, Tiririca, Nick Stokes, Justin BibaBieber, Martinho Lutero e Ronaldo. Esses lideres não aguentaram a pressão e renunciaram a industria de estalinhos chamada Santa Biriba. Diz a lenda que os lideres estão presos até hoje.

Fogos de Artifício

Criados pelos índios, copiados pelos chineses, e aperfeiçoados pelos americanos, os fogos de artifício são grande parte da atração do São João. São utilizados por crianças de 0,237 anos de idade até tua avó com aquela bengalinha. São também totalmente seguros, nunca havendo sequer um registro de queimadura ou perda de membros em nenhum ano em que ocorreu a festividade, salvo 11 de setembro de 2001, em que um molequinho travesso lá do oriente estava brincando com dois fogos de artifício em forma de aviõezinhos quando, de repente, perdeu o controle e chocou-os contra duas edificações insignificantes dos Estados Unidos, deixando apenas poucos feridos, com queimaduras de primeiro grau. Até hoje os Estados Unidos procuram esse molequinho para alertá-lo em relação às precauções quanto ao uso de explosivos de pequeno porte.

Forró

Dança típica do São João, o forró se dança a dois, três, quatro, cinco, talvez seis ou sete, dificilmente oito, nove ou dez. Mais difícil ainda onze doze e treze. Quatorze não é possível, mas quinze e dezesseis sim. Depois do 16, todos os números primos, pares divisíveis por 7,45 e 5,73 ao mesmo tempo, somados com 1 e subtraídos do quadrado da hipotenusa do Triângulo das Bermudas, são dançáveis no forró. Ao contrário do que muitos pensam, o forró é uma dança simples, contando apenas com poucos passos, e somente alguns giros, o suficiente para fazer você vomitar suas tripas sentir-se levemente tonto. Dentre as características dessa dança típica do São João, a mais peculiar é a pisada do forró, no qual o cavalheiro e a dama tentam pisar nos pés de seu par, fazendo do forró uma dança divertida, pouco enjoativa, não cansativa, e acima de tudo, indolor. É comum em bares dançantes, em que o ritmo é o forró (sala de reboco, pintura e engessamento), haver pequenas disputas entre casais, se batendo enquanto dançam na pista, na tentativa de nocautear o par adversário. Atualmente, o maior treinador do Brasil, quiçá do mundo, é Fausto Silva, realizando treinamentos ao vivo todo o domingo na tela da Rede Bobo Globo, vulgo dança dos mafiosos famosos.

Comidas Típicas

É rico em gororoba comidas típicas dessa data tão fudida especial. Novamente, os índios, ao receberem a esquadra portuguesa com muito amor e carinho, decidiram fazer um banquete, misturando tudo o que avistavam pela frente num caldeirão de água fervente e adicionando algumas poucas gotas de molho shoyo e pedacinhos picados em cubos de outros índios que havia no estoque. Passados anos, esse banquete foi se aperfeiçoando, chegando às comidas típicas do São João atual. As comidas juninas são famosas pela eficácia na limpeza do intestino, junto com a desidratação pós-limpeza e gemidos durante a limpeza, geralmente efetuada em algum banheiro, podendo também ser feita no mato, atrás do carro e em outros locais convenientes à limpeza. Nessa data, também ocorre o aumento de vendas no setor de higiene bucal, principalmente fios dentais, por conta de pequenos fiapos de milho deixados entre os dentes. Algumas vezes os fiapos não podem ser removidos com fio dental, necessitando de intervenção cirúrgica especializada.


Brincadeiras Juninas

Dentre as brincadeiras juninas, as mais famosas são: pula a fogueira (tu não pula!), a quadrilha junina, o pau de sebo e a barraca do beijo. Todas de caráter social, buscando o entrosamento das pessoas que participam da festa.

 Pula fogueira: consiste na formação de uma fila, que anda em direção a fogueira, pulando-a participante por participante, até alguém cair nela e morrer queimado se levantar, sorrindo para todos (sorriso é obrigatório).

 Quadrilha Junina: Consiste na formação de casais, obedecendo comandos de um casal central, enquanto a música junina é tocada. Entre os comandos estão: balancê, robaê, traficaê, serrote, grande roda, pequena roda, média roda, ¾ de roda, onda e...Ronaldo. As quadrilhas são muito famosas pela animação que trazem às festas, principalmente em morros pobres e bancos com dinheiro, muito dinheiro.

 Barraca do Beijo: posiciona-se uma mulher e um homem na barraca, havendo duas filas para cada. Naturalmente o homem vai ter uma fila de mulheres (ou não) dispostas a pagar R$ 1,00 para beijá-lo, assim como a mulher terá uma fila de homens (ou não) dispostos a pagar R$ 1,00 para beijá-la. A medida que o nível de álcool vai subindo, as barracas sofrem uma metamorfose e vão se transformando na seguinte escala: nível de álcool inicial: barraca do beijo; nível de álcool médio baixo: barraca do chupão; nível de álcool médio: barraca do sexo; nível de álcool médio alto: barraca do ménage a trois; nível de álcool alto: barraca da orgia; nível de álcool extremamente alto: barraca do surubão; logo após o fim do álcool: barraca da SAMU. A curiosidade sobre o São João e suas respectivas barracas, é que o preço, independentemente do nível de álcool, continua o mesmo, se não baixar.

 Pau de Sebo: finca-se e enseba-se um mastro no meio da festa, colocando uma verdinha uma nota de alto valor financeiro no topo. O participante que conseguir subir até o topo e pegar a nota vence. Relatos de participantes relatam que após a ascensão do nível alcoólico, muitas pessoas viram o pau de sebo andando em direção a barraca do beijo, como é chamada no início da festa.


E a piada de hoje:
Festa de São João


Mané diz ao Tião:
- Comprei 50 caixas de batata doce e 10 de gengibre para a festa de São João.
Tião pergunta:
- Porque você esta comprando tanta batata doce??
Mané:
- É porque vamos economizar na compra de rojões...

6 comentários:

  1. Maginaa, Crisriidaa, baah, nem parço emo falando assim, ops, nada contra os leitores emos, pelo contrário...
    Eu tbm adoro meu blog, hehehehehe mas o teu também é muito bom, parabens pelos nossos 2 blogs...
    Teeh mais.

    ResponderExcluir
  2. Simmmm, amo meu filhote, q esta perto do 1º aninho!!!

    ResponderExcluir
  3. Mazáaáaaa, o meu filhote tem exatos 3 meses e 1 dia mais novinho ele, tem muito o que crescer e aprender...
    Algum dia, espero eu que ele chegue nessa marca de 1 aninho...

    ResponderExcluir