Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Na hora da comunhão e Multiplicação dos pães

Bom começo de feriadão para muitos, mas para min, só um monótono dia, sem aula, mas enfim, é a vida, e hoje, como é feriado de Corpus Christi, e eu recém voltei de uma missa, os causos de hoje são sobre missas, esse assunto com a total intenção de atrair mais pessoas para as missas, e mostrar um de muitos lados legais dessa celebração.

1- Na hora da comunhão

Na hora da comunhão, o padre estava distribuindo a hóstia.
- Corpo de Cristo... Corpo de Cristo... Corpo de Cristo...
De repente, era a vez de uma morenaça gostosíssima.
-Cristo, que corpo!

2 - Multiplicação dos pães...

Na porta da Igreja, antes da missa, conversa rola, e o padre no meio de um grupo. Um cabra de chapelão de palha e peixeira na cintura disse:
- Pois padre, me desculpe, mas comigo é assim: se o cabra me contar uma mentira eu faço hannnn...
Se ele não justificar eu passo a peixeira na barriga. Começa a missa e o cara tá lá no primeiro banco, bem compenetrado. Na hora do sermão, o padre explica o milagre da multiplicação dos pães:
- Meus irmãos, Jesus alimentou cinco mil pessoas com cinco pães...
Antes de concluir o homem que não admitia mentira fez:
- Hannnnnnn...
E o padre muito que ligeiro ajuntou:
-... Mas também cada pão era do tamanho dessa Igreja....

Só espero que não me proibam de ir a missa depois dessas piadas... Mas devemos perdoaaaaaaaaaar como diria o irmão Benildo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário