Total de visualizações de página

domingo, 19 de agosto de 2012

Guia de sobrevivência do bebum profissional

Boa noite galera!!!
Hoje vamos iniciar nosso monólogo falando sobre o SNL para os mais íntimos, quem não souber o que significa não vai saber opinar sobre minha crítica, mas a princípio é um baita programa humorístico que se passava nos Domingos as 8 e meia da noite, aí ontem trocou para a meia noite e meia de Domingo.
Pô meu, o programa se chama "Saturday Night Live" e era exibido no Domingo e agora trocou para a madrugada de Domingo ainda, baita sacanagem neh???
Primeiro baita horário péssimo, o humor vai ter que ser o dobro melhor do de antes que já era ótimo, isso pra amenizar a tristeza e o cansaço do horário e segundo, esse horário se parecer ser ainda Sábado é como aquelas promoções dos mercados, televisão por 1999.90, tu imagina que custa perto de mil reais mas na verdade é 2 mil disfarçado.
Sacanagem. Volta ao horário normal plz??

Dito isso alguns me elogiarão e a maioria me chamará de louco, mas é sempre assim. Vamos a postagem de hoje como uma curiosidade, tutorial e uma dose de humor.
Link aqui fui até mais e aguardo comentários.


GUIA DE SOBREVIVÊNCIA DO BEBUM PROFISSIONAL:

1) Saber achar o buteco adequado.
Como disse Lavoisier: “DA QUANTIDADE BUSCAR A QUALIDADE”. Freqüentar os butecos da cidade sem preconceito, às vezes atrás de um buteco “pé sujo”, está um lugar aconchegante, acolhedor, com tira gosta de primeira, atendimento personalizado e principalmente com uma cerva ou chopp estupidamente gelada.

2) Local do buteco.
Escolher o buteco de preferência perto de sua casa, assim a sua esposa (caso seja casado) possa te ver da janela da sua sala, sem precisar utilizar o telefone, deste modo irá fazer economia não precisando ligar no seu celular para saber onde você está.

3) Liberdade de ação.
Escolher um buteco, que faça você sentir como se estivesse na cozinha de sua casa, onde exista liberdade de abrir o freezer e tirar a cerveja. Nunca assente em cadeiras, é bom usar o balcão daqueles que dá calos no cotovelo, assim você fica perto do tira gosto e da cerveja.

4) Amizade com o dono.
Fique amigo do dono do bar, mas amigo mesmo. Porque ele será seu anjo da guarda, as vezes seu manobrista, seu psicólogo e algumas vezes seu banco.

5) Confie no dono do bar.
Use sempre a caderneta de pregos do bar (fiado) e confie de verdade no dono do buteco, por que muitas vezes você sairá tropeçando nos próprios pés e sem condições de contar o dinheiro muito menos fazer um cheque. Se houver possibilidade pague sempre adiantado e faça uma poupança no bar, assim sempre que você estiver em situações de extremo alcoólico o seu amigo (dono do butequim) fará um desconto na sua poupança do bar.

6) Tira gosto.
Quando estiver bebendo nunca peça de tira gosto “azeitonas”, pois ela poderá lhe fazer mal e embrulhar o estômago. Tira gosto de um bebum profissional sempre será carne (de todos os tipos), mandioca e fritas (raramente).

7) Santo de bebum.
Nunca jogue nada pro santo, ele não bebe mais. E além do mais desperdiçar bebida não é coisa de profissional.

8) Escolha dos copos.
Sempre escolhe os copos americanos (os de geléia), nunca tome em tulipas grandes se tiver que beber chopp em tulipas escolha as menores, por que assim a bebida não chega a esquentar e você acaba bebendo muito mais.

9) Mistura de bebidas.
Nunca mistura bebidas, se tomar cerveja, não beba pinga e nem wisky. E se beber wisky sempre tome muita água, para compensar o excesso de álcool. Outro detalhe quando beber cerveja nunca troque de marca se beber skol não mistura que Brahma nem antártica e vice-versa.

10) PRINCIPAL.
Como no futebol, saiba a hora de parar, e se parar não volte. Mas nunca deixe de freqüentar o buteco, lá também tem água e refrigerante (por pior que seja é verdade), além de ser o ponto de encontro dos seus amigos. Lembre-se que bebida não combina com direção, então se dirigir não beba e se for beber me chame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário