Total de visualizações de página

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Chuvaaa

Bom molhadissimo Sábado a todos, pois é, faz parte...
Então, já adivinharam o assunto da postagem de hoje? Teremos duas partes, a primeira é uma curiosidade e a outra é a evidência do bom humor do brasileiro diante de umas fortes chuvas em BH, então tá boa leitura e até mais. Links aqui: curiosidade e fortes chuvas em BH


Excesso de chuva altera o humor

Pesquisadores dos Estados Unidos e Canadá já comprovaram que tempo e clima afetam o comportamento, o humor e até os pensamentos. Essa seqüência de dias chuvosos, registrada em Ribeirão Preto, vem modificando o humor e a rotina de muitas pessoas. Compromissos são evitados, adiados ou até cancelados. O trânsito fica ruim, pois as pessoas usam mais o carro, as enchentes aparecem, as roupas não secam no varal, as crianças ficam gripadas e as infiltrações são comuns nessa época do ano.

O sol está relacionado às coisas alegres, coloridas e a chuva à cor cinza, tristeza e lágrimas. Responsável pela absorção de vitamina D, a exposição ao sol altera a neuroquímica do organismo. Não é a toa que a depressão é mais comum em países menos ensolarados. Nos países escandinavos, por exemplo, em que nos meses de inverno o dia não dura mais de seis horas, muitas clínicas especializadas oferecem um tipo de terapia solar a seus pacientes deprimidos. Hipócrates, considerado o "pai da medicina" na Grécia Antiga, já recomendava às pessoas deprimidas olhar o sol. E os gregos estavam certos, a luz do sol é um bom remédio para a tristeza depressiva.

Em Ribeirão Preto, onde faz sol quase o ano inteiro, o período de chuvas incomoda muita gente. Aqui as pessoas não se preparam para a chuva, não há roupas, calçados e acessórios adequados e bonitos. Além disso, deixam de ir aos clubes, aos bares, de jogar tênis, futebol e encontrar os amigos.

Lembre-se que chuva é uma fase e um fenômeno incontrolável, não adianta ficar somente esperando ela passar. O que vale é utilizar estratégias alternativas, como usufruir de lugares mais vazios, encontrar os amigos, exercitar a cabeça com jogos de baralho e tabuleiro, entre outras atividades comuns do dia-a-dia. E por que não caminhar na chuva? O que não pode é perder o verão de Ribeirão Preto, uma cidade quente e tipicamente tropical, que na época de seca, a chuva desaparece por muito tempo. Então, aproveite agora porque daqui uns meses vamos sofrer com a falta dela.


Agora vamos as imagens de BH:

Chuva vira piada em BH








Nenhum comentário:

Postar um comentário