Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

"Vá bem no ENEM" parte I: Teste de aptidão vocacional

Olá, hoje de novo slogan: Piada do dia , o Blog que AINDA acredita na educação!!! É, um belo slogan para começar esta tão aguardada semana do ENEM, ano passado aplicado pelo InepTO, hahahaha, #trocadilhoFail precoce só pra variar, mas é isso aí, iniciaremos hoje a série que se chamaria: "Educação, base de um bom futuro na sua mão" Mais ááááá, que nome profundo e verdadeiro, digo lhes isso por que eu fui merecidamente, por sinal, contemplado com uma bolsa de estudos ano passado, na minha segunda tentativa, mesmo estando eu com a famosa prova amarela, sério, está ainda comigo, mentira, emprestei para uma amiga minha emprestar para a irmã dela, mas é, eu tinha a prova amarela, e mesmo assim alcancei meu objetivo e hoje iniciarei uma série para compartilhar com vocês algumas dicas para obterem um sucesso, aguardo agradecimentos da ajuda e resultados da mesma.
Se vocês ainda lembram, anteriormente eu citei que esta série se CHAMARIA: "Educação, base de um bom futuro na sua mão." pois bem, chamaria mas mesmo sendo verdadeira essa frase, ela é muito longa e não é específica para o motivo real da série e para não perder os direitos autorais da mesma, citada anteriormente ela está aí, então a partir de agora ela passa a se chamar: "Vá bem no ENEM" até rimou... Mas é isso aí, nome trocado, série apresentada, então vamos adiante.
Desejando primeiramente uma boa sorte para vocês, que não sei se vocês vão ver os outros capítulos desta saga, pois uma dica que eu deixo é a de não perder nenhum capitulo da mesma, pois ela fio tão planejada, comentada e aguardada, e a partir de agora você acompanha o resultado final. Hoje teremos  a a parte I, que ajudará você a escolher seu curso superior, que se denomina: Teste de aptidão vocacional.


Coloque 100 tijolos em um quarto fechado, coloque os novos candidatos e feche a porta. Deixe-os sozinhos por seis horas e analise a situação:


1. Se eles estiverem contando os tijolos, contrate-os para o departamento de Contabilidade.
2. Se eles estiverem recontando os tijolos, contrate-os para o departamento de Auditoria.
3. Se eles tiverem bagunçado tudo e espalhado os tijolos,são Engenheiros.
4. Se eles tiverem arrumado os tijolos de maneira bem estranha coloque-os no Planejamento.
5. Se eles tiverem jogando tijolos uns nos outros,coloque-os em Operações.
6. Se eles estiverem dormindo, coloque-os na Segurança.
7. Se eles estiverem quebrando os tijolos em pedacinhos,coloque-os no departamento de Tecnologia da Informação.
8. Se eles estiverem sentados sem fazer nada, coloque-os em Recursos Humanos.
9. Se eles disserem que já tentaram várias combinações e estão ainda tentando outras mais e nenhum dos tijolos tiver saído do lugar,coloque-os em Vendas.
10. Se eles já tiverem saído, coloque-os na Gerência.
11. Se eles estiverem olhando para a janela, coloque-os em Planejamento estratégico.
12. Se eles estiverem conversando entre si e nenhum dos tijolos tiver saído do lugar, comprimente-os e coloque-os na Diretoria.
13. Se eles tiverem criado um muro de tal forma que eles não podem ser vistos ou ouvidos, então coloque os no Congresso.
14. Se eles afirmarem que não estão vendo nenhum tijolo ali na sala, coloque no Jurídico.
15. Se eles reclamarem que os tijolos 'tá uma merda', 'não tem identificação', 'falta operação','medidas erradas', coloque-os na Qualidade.
16. Se começar a chamar de companheiro, nem contrate: Mande embora logo antes que ele crie um sindicato...

Nenhum comentário:

Postar um comentário