Total de visualizações de página

sábado, 3 de novembro de 2012

Vergonhas no ENEM 2012

Baah, que que tem de ver!!
Bom, nem vou comentar, só vou colocar na categoria "Vergonha do dia" parte 7.
Cara, véi na boa, vou comentar, esquecer de marcar as respostas no próprio cartão respostas, é inadmissível!!!
Bom, me admiraria se a primeira pessoa a sair da prova tivesse gabaritado, já passei por isso, e sai sempre tarde a parte da prova, bom, a parte da escola de samba deixemos assim.
E você, pular o portão não adianta minha linda!!!
Agora você ficou famosa, nem mais vai precisar estudar pra ficar rica, virou a famosa moça que pulou o portão na prova do ENEM!!!
Bom, e os caras que fotografaram as provas e postaram nas redes sociais merecem mesmo ter a prova cancelada, ou mais, eu os proibiria para sempre de estudarem, como você iria confiar em uma dessas pessoas aí a cima depois de elas formadas, como ter coragem, como???
Afe!! O pior de tudo isso é que amanhã tem mais, então vamos ver no que dá.
Valeu.
Link da notícia aqui.


Após mais de quatro horas de prova no primeiro dia do Enem, a estudante Alice Garcia, de 18 anos, deixou o prédio da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), chorando e amparada por uma amiga, no fim da tarde deste sábado (3). Nervosa, ela conta que esqueceu o principal: marcar o cartão resposta.


Alice deixou a Uerj chorando, após perceber que não marcou o cartão resposta (Foto: Alexandre Durão/ G1)

"Eu fiz o impossível: esqueci de marcar o cartão. Estava muito nervosa, passando mal, exausta e entreguei a prova sem perceber", contou a estudante, acrescentando que, após perceber o erro, voltou na sala onde fez a prova, mas foi impedida de entrar pelo fiscal.

"Depois que a gente sai da sala, não pode mais voltar", conta a jovem que pretende cursar arquitetura.

'Chutei todas as questões', diz 1ª a sair
Por volta das 15h, os estudantes começaram a sair. Na Uerj, a candidata ao curso de contabilidade, Andressa da Silva, de 18 anos, confessou que "chutou todas as questões".

Ela justificou que estava cansada, já que passou a noite anterior em uma festa na quadra da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro. A saída dos estudantes foi liberada a partir das 15h.


Andressa disse que passou a noite anterior no
samba (Foto: Renata Soares/G1)

"Estou pernoitada porque estava no Salgueiro e ainda tenho que trabalhar hoje. Estou bem cansada. Chutei todas as questões", disse a jovem.

A estudante Amanda Igreja, 17 anos, também foi uma das primeiras a sair. Ela contou que estava nervosa, por isso, acredita que não conseguiu fazer uma boa prova.

“Não li a prova direito e não respondi direito. Chutei quase todas “, contou a jovem.

Jovem tenta pular o portão
Cinco minutos após o início da prova, Amanda Freitas, de 18 anos, tentou pular os portões da Uerj. Desesperada por perder o exame, ela foi contida por seguranças que fecharam os portões pontualmente às 13h.

Aluna tentou pular o portão após chegar atrasada no Enem (Foto: Alexandre Durão/G1)

"Eu moro aqui pertinho, na Tijuca, achei que o trânsito estava ótimo, mas acabei me dando mal. Estou triste e decepcionada também. Quero prestar vestibular para odontologia e agora sem o Enem tudo vai ficar mais complicado. Mas os seguranças estão certos em não me deixar entrar, afinal, tinha horário estipulado", disse a jovem.

Provas sábado e domingo

Neste sábado, são 90 questões para serem resolvidas em até quatro horas e meia. No domingo, mais 90 questões e a redação, que devem ser feitas no prazo máximo de cinco horas e meia.

Para não perder pontos, é importante distribuir bem esse tempo. “É uma prova que é um jogo de estratégia. O aluno tem que lembrar que ele tem 3 minutos pra cada questão. e ele não pode perder 4, 5 minutos nas primeiras, porque ele perde muito tempo e depois ele tem que chutar as questões”, explica o professor Renato Pelizzari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário